sábado, 3 de março de 2018

Conversinha de início de ano.

Cá estou, terminando um "ano sabático" (se considerar faxinar a casa como projeto pessoal). Verdade seja dita, depois de passar uns anos em agência de publicidade, busquei a experiência de trabalhar apenas como freelancer pra ver no que dava. 

Não sei se você já passou por isso, mas caí na armadilha de virar diarista em vez de viver o glamour do home office. É muito complicado trabalhar em casa sem ser cobrada psicologicamente por manter a casa um brinco! Tive bastante dificuldade ao longo do tempo para conseguir me adaptar, mas finalmente estabeleci horários ideais para cada tarefa, incluindo momentos de lazer e atividades físicas. \o/ Uhuuuu!!!

Vamos às novidades: comecei uma pós-graduação em História da Arte. Estou bem animada com o início das aulas e espero poder trazer mais conteúdo pro Cappuccino. Depois aí de alguns anos fora do ambiente acadêmico, estou bem ansiosa para essa volta às aulas. Confesso que me dei ao luxo de ir na papelaria escolher material.

Minha produção pessoal/experimental, no entanto, ficou parada por um tempo e estou retomando aos poucos. Além das tirinhas do casal Chan, que estão sendo publicadas no meu Instagram, comecei a estudar colorização e pintura com tintas diferentes.

Inclusive, dia desses arrisquei uma pintura com tinta acrílica. Não registrei o processo, mas vou deixar foto aqui do resultado e, assim que eu puder mexer com esse material novamente, farei o possível para registrar as etapas.


A ideia era pintar alguma coisa pra pendurar em uma das paredes da cozinha, porque passo grande parte do dia olhando pra ela. Usei a paleta de cores do ambiente, e como motivo escolhi uma flor comestível chamada "capuchinha". Minhas referências foram os artistas impressionistas como Cézanne e Juan Gris (amigo de Picasso), o expressionista Pollock, e o artista plástico capixaba Vinícius Zocolotti - que tem um trabalho fantástico com tinta feita de cera de abelha.

Esse estudo é bem grande, gastei tinta pra caramba, pois o papel de base tem 66cm x 48cm. Usei pincel chato (tipo de cerdas) nele todo, até para fazer os respingos.

Quer saber de uma coisa? Eu vou fotografar tudo que usei e faço uma postagem mais detalhada depois sobre a produção desse painel. Ficamos combinados assim?

Até a próxima!



4 comentários:

  1. Nane
    Sei como é esse sentimento de cobrança. Pior ainda é essa sensação de empregada doméstica de casa. Quando estava na facul eu fiquei exatamente assim. Acabei exausta e esgotada. Ainda bem que você encontrou uma solução para para os horários.

    Sobre sua pintura deu vontade de ir pro ateliê fazer uma igualzinha....rs
    Ficou bem estilo impressionista mesmo!
    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia!
      A solução veio graças a ajuda de vocês. Com todas as conversas e o grande apoio, consegui colocar a cabeça no lugar e me organizar melhor.

      Vem mesmo pro atelier pintar comigo! Será super bem-vinda.

      Obrigada!! Bjs

      Excluir
  2. Nane, a pintura ficou incrível! Como já lhe disse, ainda não tive uma "boa experiência com acrílica".

    Agora, com relação a pós, Nane, que fantástico! Se possível, um dia ainda quero fazer exatamente esse mesmo caminho, Belas Artes e Pós em História da Arte. É um dos meus maiores sonhos sonhos. Só posso desejar boa sorte e ficar aguardando ansiosamente pelo upgrade do blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, obrigada pela força!

      Espero que trilhe o caminho que deseja. Estudar é muito bom, e estou aprendendo cada vez mais sobre as coisas que gosto. Quando for possível, postarei algumas coisas do curso aqui pra vocês.

      Bjo

      Excluir