sexta-feira, 9 de março de 2018

Art trade - Sheena Fujibayashi



Quanto tempo não rolava um art trade nesse Cappuccino, heim!

Dia desses, a Joyce (Caixola) me mostrou o processo de uma fanart que estava fazendo de uma personagem do jogo Tales of Symphonia. Não conhecia o jogo, muito menos a personagem, mas quando vi o rascunho, achei tão bonito e interessante que perguntei pra Joyce se por acaso poderia arte-finalizar em nanquim.

Pra minha felicidade, ela topou e disponibilizou o arquivo do rascunho, feito no Clip Studio Paint, para imprimir. Além disso, me enviou várias imagens do jogo e da personagem para que eu tivesse referência visual, e ainda contou um pouco da história pra me situar no universo do jogo. <3 p="">

Sheena e Corrine - fanart Tales of Symphonia
Por: Joyce Carmo

Me amarro em processos assim! É um exercício bem legal poder finalizar um desenho que a gente não fez, sabe? Quando o desenho é nosso, ao cometer um deslize, podemos fingir que foi intencional, ficar por isso mesmo, mas desta forma não crescemos; quando o desenho não é nosso, a atenção aumenta e o erro se torna um incômodo, e com ele aprendemos a ser mais cuidadosos e certeiros.

Após algumas horas na mesa de luz, o resultado foi este:

Desenho finalizado em nanquim

Eu não fazia nada neste estilo há um bom tempo! Gostei de poder desenferrujar e contribuir com uma etapa do processo, e de descobrir que minhas canetas ainda não secaram. Imprimi o rascunho em papel A4 e nas linhas usei pontas 0.3 e 0.8, preenchendo as áreas maiores com uma brushpen.

Já fez algo assim antes?
Deixa um comentário contando sua experiência. ;)

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu já vetorizei e já finalizei digitalmente desenhos de outras pessoas, já colori também, tanto no digital como no tradicional, um seu, inclusive, em outros art trades que fizemos, hahaha. Mas acho que tradicionalmente nunca passei arte finalizei desenho de outro! É legal ver como o desenho adquiriu características de quem tava finalizando. Eu consigo ver um desenho bem seu no acabamento do rosto da personagem e da árvore por inteiro :). É muito divertido ver o resultado e eu amei que você tenha finalizado meu rascunho!

    Pra distração eu também imprimi esse desenho e finalizei, com caneta 0.3, sem muito peso de linha. Qualquer hora mostro!

    Adorei o post!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, verdade, lembro de boa parte das vetorizações que fez, inclusive para trabalhos da faculdade, e das pinturas também. Fico feliz que tenha gostado do resultado.

      Obrigada por comentar.
      Bjo

      Excluir
  2. Ficou show Nane.

    Lineart, meio que desisti de usar isso nos meus desenhos. Sempre acho que meu traço fica carregado demais e isso não me agrada muito. Outro dia, quase comprei uma Pentel Pocket Pen, desisti assim que lembrei da minha inabilidade em fazer esse tipo de trabalho. Às vezes, fico viajando no lineart de alguns artistas que encontro no Pinterest, de dar gosto. A Joyce, tem um lineart excelente. Até fiquei de pedir um desenho dela, para finalizar no Photoshop, mas o tempo foi passando, e passando e estamos aí. kkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, cada artista finaliza à sua maneira; e também tem aqueles desenhos que tendem a alguma finalização específica. Eu gosto muito de usar nanquim então acho que nessa situação casou bem.

      Seus desenhos sem contorno definido ficam maravilhosos, justamente porque você consegue compensar isso com a diferença de tons e degradês. Gostaria muito de ver essa troca entre você a Joyce, heim... Manda logo um e-mail pra ela, menino!!! Estou na torcida! kkkkkk

      Abração, Mateus!

      Excluir