segunda-feira, 11 de setembro de 2017

HQ - As tirinhas do grilo

As tirinhas que fiz durante o mermay acabaram continuando depois, quando percebemos que alguns dos acontecimentos aleatórios e verídicos da vida poderiam divertir mais pessoas, se contados da forma certa. Desta vez, vou postar aqui a segunda leva que prometi: um arco super despretensioso sobre o aparecimento de um grilo na minha casa, mas que causou muita risada nas rodinhas de amigos e reuniões familiares.

Moramos em um apartamento que fica beeeeem no alto, penúltimo andar, e como a natureza é incrível e não pára de nos surpreender, um belo dia achei um grilo vivo e saudável na janela do quarto. 






Gosto bastante de bichinhos, até desses mais estranhos que ninguém costuma gostar. E com "pena" ou "vontade de proteger", acabo fazendo coisas meio insanas e estúpidas como preparar café da manhã pro grilo. Quando ele apareceu na janela, minha primeira reação foi pegar pra levá-lo, com segurança e de elevador, até o jardim do condomínio. Acontece que o grilo, óbvio, me viu como ameaça e começou a pular pela casa toda.

No fim das contas, ele passou 3 dias na varanda, se alimentando de um pé de hortelã (embora eu realmente tenha deixado frutas e aveia pra ele lá). Depois disso, nunca mais o vi. =/

É isso por hoje. Assim que tiver mais, postarei por aqui.
Até a próxima! o/

2 comentários:

  1. Ahhhh mas eu achei o máximo essas tirinhas, e todas as outras que você já fez! Você me incentivou muito a estudar sobre, pesquisar, eu ate tento quebrar a cabeça aqui. Gostaria muito de por meu cotidiano em tirinhas.. Mas não to conseguindo resumir os desenhos em linhas simples, não consigo dar um formato que me agrade na personagem (eu) huauhau ainda preciso me desprender de muitas coisas... sempre acho que não vai caber no quadrinho tudo que quero por.
    Eu já disse que te apoiaria num projeto de um livro de tirinhas com certeza! Eu iria amar!

    Tenho certeza que muitas pessoas adoram tirinhas do cotidiano por se verem ali também, por verem que outras pessoas também fazem o mesmo que ela.. sei lá eu acho o máximo!

    Não pare Nane! Eu sempre fico de olho pra ver se saiu algo novo seu hahaha
    Até mais \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Débora, sua linda! Obrigada pelo apoio e pelas palavras de incentivo. Fico bem feliz sabendo que te dei esse gás pra produzir quadrinhos também e acho que você vai fazer coisas maravilhosas.

      Sobre o processo de simplificar, é demorado mesmo. Tentativa e erro, muitos desenhos, muitos testes, até chegar em um que você pensa "agora acho que vai". E mesmo assim, depois a gente acaba mudando... xD Faz parte.

      Eu que vou ficar de olho agora pra ver suas produções, heim!
      Bjos

      Excluir