sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Outro Gentleman

No Cappuccino anterior, falei um pouco sobre o processo de criação de uma personagem baseado em um conto que li. Também mostrei dois estudos de cor utilizando materiais diferentes, e prometi uma terceira versão. Desta vez, usei marcadores hidrográficos e à base de álcool.

E acho que já chega!

As texturas da roupa foram feitas com aqueles marcadores de ponta fina (0.4mm). Eles são bons para escrever e fazer detalhes num desenho, só que é preciso ter cuidado com umidade, pois são hidrográficas e podem manchar.

Este último "Gentleman" já está com estilo mais cartum, e logo imaginei a personagem dentro de uma animação. Depois de ter escaneado o desenho, achei que o tiozinho ficou parecido com a personagem Disney Maurice, pai da Bela (A Bela e a Fera, 1991).

Até! o/

8 comentários:

  1. Aii que lindinhoo... é verdade lembra o Maurice.
    Gostei das cores desse tbm!! Se vc não dissesse que usou marcadores eu chutaria uma pintura digital!
    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Débora, obrigada!
      Então, usei tudo quanto foi tipo de marcador que tinha aqui pra fazer este. Alguns marcadores tem a cobertura melhor do que outros (os à base de álcool), daí não deixa marcação do traço. A última coisa que eu fiz foi passar preto no contorno - o que geralmente a gente faz antes de colorir, né? rs

      Bjos! o/

      Excluir
  2. Bem legal Nane, gostei mais dessa versão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris!
      Também gostei do resultado desse, mas ainda não consegui definir qual meu favorito.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Nane
    Assim como a Débora pensei que fosse pintura digital..rs
    Muito bom. Também não sei de qual gostei mais...rs,rs,rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Silvia!
      Quem se dá bem com pintura digital é a Joyce... rs
      Os marcadores dão um efeito nos desenhos que eu gosto muito - preenchem áreas de maneira uniforme. Daí podemos fazer sobreposição de alguns tons pra sombrear, ou inventar um pattern.

      Fico feliz por vc ter gostado.
      Bjos

      Excluir
  4. Fui ver esse post na sua casa e nem comentei.
    Ficou ótimo, Nanika! :D Na verdade esse ficou com mais cara de jogo que o primeiro, que tem mais cara de livro infantil mesmo. Hehehe.

    O tratamento mais uniforme com os marcadores e as linhas criadas com as canetinhas realmente deram um toque que lembra o digital quando escaneado. Acho que ao vivo menos. Mas por isso e pelo contorno preto, ficou com cara de arte de jogo, hehehe. :D

    Eu sempre quis fazer um estudo grande assim do mesmo desenho mas diversificando o material. O mais longe que fui foi com a Estelar (lápis de cor e nanquim). Embora seja uma proposta muito legal de se trabalhar como estudo de resultado com mídias diferentes, chega uma hora que também cansa trabalhar no mesmo desenho várias vezes, né?

    A gente tem um trabalho danado pra rascunhar, depois fazer arte final, ou passar na mesa de luz N vezes pra dar acabamentos diferentes, e por aí vai... uma hora satura. :)

    Quem sabe um dia eu consiga levar isso mais adiante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Suco! Obrigada por voltar pra comentar! T-T
      Dá trabalho mesmo ficar refazendo o trem um monte de vezes, ainda mais porque todos eles foram feitos no "tradicional". Gasta tempo, luz, materiais, pulso (e haja arnica pra curar a tendinite depois).... mas vale a pena ver os resultados.

      Lembro dos seus estudos da Estelar. Gostei muito do jeito que você trabalho ela com nanquim, porque na época você não se aventurava tanto só no nanquim, né. Quando tiver disposição e tempo de sobra, espero que se aventure novamente.

      Você sempre pensando em jogos... <3

      Excluir