quinta-feira, 26 de julho de 2012

Academia

Olá!

As Federais de todo o país estão paradas, em greve. Portanto, ultimamente não tenho ido à Ufes, a não ser para as reuniões da pesquisa do LabPC - que graças aos deuses não podem parar. Sendo assim, tenho passado uma boa parte do dia em casa, trabalhando, desenhando, lendo, estudando, e deixando minha mãe incomodada com minha presença!

Brincadeira, ela não está incomodada com isso... mas ficou preocupadíssima com minha saúde, pois me fez escolher entre ganhar uma vassoura - para limpar a casa todos os dias - ou entrar numa academia, a fim de combater meu sedentarismo forçado pela greve. Não que eu tenha algo contra varrer a casa, mas é que meu irmão já havia me convidado pra frequentar a academia com ele... afinal de contas, ir sozinho não tem muita graça. Quando se tem parceria pra fazer alguma coisa, uma pessoa puxa a outra e não tem tempo ruim. Resumindo, fui com meu irmão pro abate!

...é o que dá vontade de fazer lá!

Não sei o que acontece com os instrutores de academias, que todos acham que a gente entra lá pra ganhar peso e ficar fortão, com aqueles músculos grandes e medonhos, com veias saltando... ou então acham que todas as mulheres querem ficar com pernas e bundas enormes e desproporcionais. Só sei que o infeliz do instrutor marcou um monte de levantamentos de peso na minha ficha e eu não gostei disso. No segundo dia eu estava mortinha...

Eu sou feliz do jeito que sou, só quero poder fazer meus sei-lá-quantos minutos de atividades físicas diárias, sem sofrimento, pra ter boa saúde (e claro, ficar longe de casa enquanto o barulho rola solto na obra da casa do vizinho). Por esse motivo, resolvi ignorar todos aqueles pesos desnecessários e ficar no básico. Imaginem minha frustração ao descobrir que "voador invertido" não é o nome de um golpe maneiro!! =/

Esta semana já me sinto melhor porque não volto de lá dolorida, mas me sentindo bem. E acredito que o normal é se sentir bem após caminhar uns quilômetros na esteira... liberação de endorfina e talz (comer chocolate é uma maneira deliciosa de se sentir bem, mas esse argumento também não convence mãe de que  não precisamos de academia).

Acho que o recado deste post é: seja feliz e pratique atividades físicas regularmente, seja na academia, na praia, dentro de casa... mesmo contra sua vontade. Faz bem pra saúde. =)


Até a próxima! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário