sexta-feira, 16 de março de 2012

Alien e Mendigo

Segunda fornada de tirinhas que fiz pra disciplina de quadrinhos e seus temas:



 Alien sendo preso num consultório médico

Mendigo na lua de mel num campo de futebol

Até a próxima! o/

4 comentários:

  1. Gostei das tirinhas! Super bem feitas, mas confesso que a segunda eu não entendi direito (se bem que talvez o problema seja é comigo!) XD Mas parabéns, viu?! Fazer tirinhas de humor é a coisa mais difícil desse mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco complicado mesmo elaborar roteiro para tiras de temas aleatórios, mas vale o exercício. Eu tive dificuldade com esse tema aí, juntar um mendigo, lua de mel e campo de futebol... Doideira!

      Aí eu tentei brincar com o "querer ir para o Campo" - fazenda, natureza, hotelzinho, cachoeira, etc - e "Campo" de "Campo de futebol", que julguei ser mais acessível a um mendigo.

      Enfim, a tia alí ficou frustrada de não ir passar a Lua de Mel no Campo certo. =P

      Excluir
  2. Uns problemas que podem ter prejudicado a segunda tira: só fui entender que o desenho era de um campo de futebol pela legenda, e (talvez eu estivesse distraído, mas) não fiz a associação "campo" com "campo de futebol". Talvez a personagem da garota pudesse "explicar" melhor a piada no último quadrinho. No primero ela poderia dizer algo como "ai, sempre sonhei com uma lua-de-mel no campo...", e no terceiro "...mas não num campo de futebol, né?!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então,

      a tira é pra ser lida e digerida assim mesmo, aos poucos.
      Explicar demais a piada é subestimar a capacidade de entendimento do leitor, e este pode se sentir ofendido.

      Não gosto de explicar muitas coisas nos meus desenhos, que possuem críticas ou piadas propositalmente "escondidas". Cabe ao leitor decifrar esses enigmas usando o método que achar melhor.

      Enfim, dica aceita. Tentarei trabalhar melhor nisso nas próximas! =D
      Obrigada.

      Excluir