domingo, 18 de dezembro de 2011

Minha primeira vez

Noooossa, Nane! Não acredito que você vai contar esse tipo de coisa pra gente aqui no seu blog!
Pois é, eu vou sim. Contarei como foi voar de avião pela primeira vez. \o/

Tudo começou (com uma ideia) semana passada. Meu pai precisava ir a Porto Alegre para trabalhar e acabou me dando um presente de Natal antecipado: gastou as milhagens dele com uma passagem de avião pra mim. Nunca voei antes! Achei muito legal, principalmente porque eu morria de vontade de ir na casa dos meus primos de Porto Alegre. A princípio, papai disse que me levaria para ajudar ele no trabalho, mas como houve insistência dos primos para que eu ficasse conhecendo a cidade, papai acabou cedendo. Fiquei muito feliz! =D

Os Backstreet Boys não aparecem frequentemente nos aeroportos! =/

Na ida, o avião saiu daqui de Vitória e parou em Confins para que eu fizesse conexão. Todos me diziam que eu sentiria várias coisas quando o avião estivesse levantando vôo... Bah! Senti nada estranho, só fiquei felizona a viagem inteira. Até chorei de emoção dentro do avião! "Caraaaaca, tô aqui em cima de todo mundo, entre as nuvens, pertinho do céu." - pensei enquanto inundava o Boeing 737-700. Meu pai ficou rindo da minha cara. Hahahahah

Gente, a coisa mais legal de ver é aquele showzinho de demonstração de como usar a máscara de oxigênio. Levanta a mão quem nunca torceu para que o elástico escorregasse e acertasse em cheio a fuça da aeromoça! Ok, brincadeirinha.

Não acreditem na Britney Spears. As aeromoças não dançam dentro do avião!

O aeroporto de Confins é gigantesco! Lá dentro tem tudo... mas em volta não tem nada. Vai ver o nome é por causa disso né. =/ Gostei muito de lá, bem sinalizado, pessoas gentis e educadas, etc, etc. Só esqueci de comer um pão de queijo enquanto estava em solo mineiro. Só que pagar 8 reais num pãozinho de aeroporto não tem graça alguma! Vou esperar a próxima oportunidade e comer pão de queijo na Rodoviária de BH. Me disseram que lá sim, vale muito a pena!

Bom, chegando lá em POA fui direto pra casa dos meus primos distantes. Não os via há 5 anos! Tá todo mundo grande. (o_O) Me trataram super bem, passearam comigo pra lá e pra cá, me deram o direito da visita - que é uma coisa absurdamente linda! Também ganhei muito afofamento nas cartucheiras. Não tem como se sentir entediado em Porto Alegre, pois lá tem tudo! Bares de todos os tipos, shoppings de todos os tamanhos, praças em todos os lugares, comidas maravilhosas, CHURRASCO, X-coração, doce Mil Folhas, milkshake de ovomaltine do Santander cultural...

A única coisa ruim dessa viagem foi passar por Guarulhos na volta. Galera de São Paulo que me perdoe, mas a primeira impressão que tive daquele lugar foi: o inferno na Terra! Uma muvucada braba, todos os funcionários de mau humor, desorganização, atraso de vôo... quase desmaiei lá, juro! Fiquei tão nervosa que minha pressão caiu sinistramente.

Fiquei feliz também em ver Vitória de cima. Estava de noite quando voltei e a cidade estava toda iluminada. Comparando com os outros aeroportos, o de Vix é um ovinho de codorna, mas sinceramente, acho que é o melhor de todos. Não tenho como me perder dentro dele! XD Hehehehe

Até a próxima! o/

2 comentários: